As equipes de segurança e as autoridades policiais estão lutando para acompanhar o ritmo das ameaças emergentes e em rápida evolução nos ecossistemas digitais em expansão, com cada vez mais pontos cegos para a ocultação de evidências.
54% dos trabalhadores querem continuar trabalhando remotamente após a pandemia[1]criando uma oportunidade cada vez maior para os criminosos cibernéticos usarem a engenharia social para obter informações confidenciais e privadas. As organizações precisam de inteligência contra ameaças cibernéticas para aumentar a conscientização sobre as táticas em evolução e enfrentar os novos desafios de engenharia social que acompanham o trabalho moderno.
55% das organizações identificam os usuários privilegiados como seu maior risco de ameaça interna[2], destacando a necessidade de fortes controles internos. As organizações precisam de visibilidade total da rede e de ferramentas modernas de investigação forense para proteger os dados essenciais da dark web e do risco interno.
35% das empresas relataram um aumento nos ataques cibernéticos em 2021[3], gerando a necessidade de gerenciamento de identidade e autenticação. Para proteger informações comerciais essenciais, as organizações precisam autenticar todos os usuários, aplicativos e dispositivos com um modelo Zero Trust.
As denúncias de possíveis incidentes de exploração sexual infantil on-line aumentaram 35% de 2020 a 2021[4], mostrando uma necessidade crescente de investigações digitais completas. A aplicação da lei deve encontrar e processar todas as evidências digitais de forma rápida e defensável para levar mais criminosos à justiça e criar um mundo mais seguro.
Retome o controle dos malfeitores com as ferramentas e os recursos para atender às necessidades atuais de segurança cibernética e aos riscos emergentes.
As ameaças cibernéticas podem permanecer nos sistemas empresariais por mais de 200 dias[5]causando danos incalculáveis à empresa, aos seus clientes e à sua reputação. Aproveite a busca e o monitoramento contínuos de ameaças para detectá-las em minutos e gerenciá-las antes que aumentem.
A mudança para o trabalho remoto está se expandindo. O resultado são novas superfícies de ataque, dando origem a novos ransomwares, hackers desenfreados patrocinados pelo Estado e mercados on-line maduros para materiais ilícitos. Evite e proteja-se contra pontos cegos em superfícies de ataque digital para garantir a segurança das informações.
Com a evolução dos vetores de ameaças, os agentes mal-intencionados só precisam ter sorte uma vez para violar as defesas. Isso significa que, além da prevenção e da proteção, é igualmente importante que as organizações tenham um plano para minimizar a interrupção dos negócios no caso de um desastre não planejado. Recupere-se rapidamente e reduza o risco comercial protegendo o ativo comercial mais valioso: os dados.
As equipes de investigação corporativa e de aplicação da lei estão sobrecarregadas. Desde a exploração infantil até o uso indevido de ativos corporativos, os crimes e o número de dispositivos digitais que devem ser investigados em busca de evidências estão aumentando drasticamente, mas os recursos permanecem constantes. Aproveite os recursos de investigação completa, defensável e rápida para criar imagens, fazer triagem, coletar, analisar e relatar evidências e resolver casos mais rapidamente.
Saiba como outras organizações líderes superaram os desafios da segurança cibernética e da investigação criminal.
Veja mais histórias de sucessoComo o OpenText está ajudando a proteger a empresa moderna
Assista ao vídeo